#CATINDICA Papo de amiga Resenhas

Qual câmera fotográfica devo comprar?

Olááá, gente! Como eu AMO fotografia e acredito que muitas leitoras aqui do blog também devem gostar, ou pelo menos têm curiosidade sobre o assunto, resolvi falar um pouco sobre os tipos de câmera.

Escolher o tipo de câmera ideal pode parecer um pouco complicado e requer tempo para uma boa pesquisa. Você já tem uma ideia do que realmente precisa e que caiba no seu bolso? A analogia serve tanto para o recurso financeiro quanto para o tamanho da câmera. Neste post você entenderá um pouco mais sobre câmeras compactas, superzoom e DSLR. E as dicas valem para quem quer levar a fotografia como um hobbie ou como profissão. Confira:

Tipos de câmeras fotográficas

Câmera Compacta

São câmeras portáteis, normalmente, pequenas. Com este tipo de câmera você terá mais praticidade, ideal para fotografar locais cheios. Eu, por exemplo, ao fotografar o evento Trem do Samba, tive que usar uma câmera compacta, pois dentro dos trens foram realizadas rodas de samba e os vagões tiveram super lotação. Dentre este modelo, estão: câmera phone, de bolso, bridge e mirrorless.

O que é câmera bridge?

Conhecida como “superzoom” e considerada meio termo entre a câmera compacta e a profissional. Ela permite controle manual assim como as máquinas profissionais, o que dá mais liberdade e criatividade ao fotógrafo. O seu sensor ainda é considerado pequeno, o que prejudica a qualidade da foto na hora da ampliação.

O que é câmera mirrorless?

É a verdadeira ponte entre a câmera compacta e a reflex. Ela cabe no bolso e ainda permite a troca das lentes. Possui também sensores de qualidade, olha que maravilha!

Câmera Semi-Profissional

Possui um corpo mais robusto em relação ao modelo compacto e as lentes objetivas, e geralmente apresentam um melhor alcance de zoom. Ela também permite o controle manual, o que ajuda a obter uma imagem melhor em diferentes condições de luz. A desvantagem é que não é possível a troca de lentes.

Câmera Profissional

A troca de lentes objetivas em uma câmera profissional garante maiores opções na hora de fazer uma boa foto. Com o tempo você pode melhorar o seu equipamento, sem ser necessária a troca do corpo da máquina. Este modelo permite que você enquadre a cena através do visor analógico, ou seja, direto pela lente. Elas também são mais resistentes à poeira, quedas e às vezes, até à água.

Segundo Rogério Von Kruger , fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, é necessária uma ampla pesquisa antes de comprar uma câmera fotográfica. Aspectos econômicos e técnicos devem ser levados em consideração. Com todas essas dicas, modelos é que não vão faltar. Aproveite e fotografe muuuuito!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply