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Porque devemos colocar Chia nos alimentos?

Olá meninas, tudo bem por ai?

Bom, hoje eu vim falar um pouco sobre a Chia. Pra quem não sabe a chia é uma semente muito pequena que as pessoas do mundo fitness ~ou não~ costumam colocar nos alimentos.

chia

Porque colocar chia no seu alimento?

A Chia é uma semente poderosa que contém muitas fibras, muitas muitas muitas viu? E por ter um alto teor de fibras ela consegue absorver muita água formando uma espécie gel e quando isso acontece em nosso organismo, o estômago fica cheio causando uma sensação de saciedade muito maior e por muito mais tempo!

A Chia ajudar a emagrecer?

Sim! Com certeza! Além de te deixar saciada por muito mais tempo ela também reduz a absorção de gordura do seu corpo, previne os picos de insulina, regula seu intestino e seu metabolismo fazendo com que você emagreça muito mais! Claro que tudo isso aliado a uma reeducação alimentar ou algum estilo de vida saudável que você prefira.

Em quais alimentos eu posso colocar Chia?

Você pode colocar chia em basicamente tudo! Eu costumo colocar no mamão de manha (como metade da fruta), nos sucos também fica uma delícia! Basta usar a imaginação! Qualquer receita pode levar um pouco de chia em sua composição.

Chia tem gosto de que?

Essa é a pergunta que eu mias escuto desde que comecei a comer chia e confesso que foi uma dúvida pra mim por muito tempo. Eu imaginava que deveria ser horrível colocar um monte de semente na comida ou na fruta, devia entrar nos dentes e o sabor não tinha cara de ser agradável mas depois de enrolar muito tempo eu decidi experimentar! Chia não tem gosto de absolutamente nada, não interfere na textura dos alimentos e muito pelo contrário, deixa muito mais saboroso! Não consigo mais consumir iogurtes ou frutas sem a minha semente preferida.

Quanto de Chia devo consumir por dia?

A dose recomendada de consumo de chia por dia é de 1 a duas colheres apenas.

Benefícios e curiosidades:

  • A Chia tem origem Maia e seu nome significa força.
  • Tem alto teor de ômega 3
  • Rica em fibras alimentares
  • Alto teor de proteínas
  • Contém cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro e zinco.
  • Alimento integral e 100% natural!

Marcas que indico e onde comprar:

Até hoje eu consumi apenas duas marcas e gostei igualmente de ambas:

  1. Carta Verde
  2. Mãe Terra

Ambas podem ser encontradas na loja Natue.

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