Destaque VIDA SAUDÁVEL

Gordofobia? | Vale a pena ser magro?

Eu acho muito delicado falar de magreza. Acho delicado porque cada cabeça pensa de um jeito e gosto, bom, gosto é gosto não é verdade?

Algumas pessoas amam ser magras, umas amam a ponto de ficar doente por opção, outras tem a doença sem querer e outras escolhem se privar de uma vida normal, de comer comidas normais, apenas para se manter magra.

Ser assim é errado? Tudo depende do seu modo de vista e na minha opnião nenhum ponto de vista é errado, cada um tem o seu. Claro que isso não abrange as pessoas que possuem doenças ou se forçam a viver de uma forma que as deixa doentes, mas toda dieta saudável ou estilo de vida com um culto em prol da magreza é opcional para cada um.

emagrecer-obesidade-jundiai-02

Tem gente que jura que ama ser gordo, conheço muita gente inclusive. Uns dizem que deixaram de tentar, se sou gorda assim, assim vou ficar. Outras dizem que gostam de ser assim e aquele que é contra seu gosto é Gordofóbico.

Gordofobia é uma coisa recente, que ultimamente vem sido muito discutida nas redes sociais e eu acredito que ela exista pois eu já vi com meus próprios olhos, e por mais de uma vez. As pessoas se tornaram vigilantes do peso, o problema é que ela vigiam o peso das outras pessoas e esquecem de cuidar do próprio corpo e até mesmo da própria saúde.

Sou contra qualquer tipo de preconceito, acho baixo e sujo, acho que machuca e muitas vezes destrói o ser humano e devemos deixar cada um ser como quer ser, não somos livres? Os outros também são.

Mas a discussão do corpo perfeito será eterna e vai continuar dividindo opiniões por onde passa e eis a minha:

Fui magra desde que me entendo por gente. A vida inteira tive que procurar por calças tamanho 34 e ainda mandar para ajustar. Hoje, aos 27 anos estou bem acima do peso, já perdi 10kg e ainda pretendo perder pelo menos mais 7kg o que tem sido uma barra bem mais dificil do que eu imaginei.

Nos últimos dias tenho visto muita gente no mesmo barco que eu e sabe que conclusão que eu tiro disso? Quanto mais velho a gente fica, mais dietas a gente sabe. Parece que todo mundo quer perder uns quilos.

Na semana passada encontrei uma amiga que me disse que eu estava ótima agora, que eu era magra demais antigamente e que deveria parar de me preocupar e minha resposta foi muito espontânea: não sou feliz gorda, não sou feliz com esse corpo, se voltasse ao corpo de antes seria perfeito.

Erro meu. Nunca fui feliz com meu corpo, meu peito era muito pequeno e as pernas longas demais, era o que eu achava, nunca gostei de nada, minha barriga tinha gominhos (pois é) e eu achava isso masculino demais. Deixei de jogar Handball pra ter menos musculatura aparente e funcionou!

Depois de muito pensar no quanto eu só queria aquele corpo de volta eu percebi que o ser humano é insatisfeito por natureza, se ele pesa 80kg ele vai querer pesar 60kg, se ele pesa 60kg vai querer pesar 80kg e isso vai muito além do peso, vai do formato do rosto, nariz, cabelo…

Você sempre vai achar que ganha pouco demais, que poderia estar numa casa melhor ou dirigindo um carro mais caro. Por mais que você consiga emagrecer você não vai parecer a Pugliese, nunca, e sabe porque? Porque só existe um exemplar dela no mundo, assim como só existe um exemplar de você!

Gordo ou magro você é lindo, do jeito que você é e se não esta satisfeito com seu corpo é só mudar! Não somos árvores, não temos raízes, vamos correr atrás dos nossos objetivos!

Quanto ao corpo perfeito, ele não existe e eu sei que no fundo você também sabe disso. Tem sempre alguém pra te amar do jeito que você é mas o mais importante é você se amar pelo que é, sempre, e ser grato, sempre.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply