#CATINDICA

Dica do dia: Viaje!

Olá, meninas! Como nova colaboradora, venho dizer que tenho um imenso prazer em estar aqui com vocês todas as terças feiras. Falarei de tudo um pouco, espero que gostem dos posts =)

Hoje estou aqui pra falar sobre viagem. Quem nunca quis ou imaginou ter A viagem dos sonhos? Esse é o único método em que você gasta dinheiro e volta ainda mais rico. Isso por que você passa a conhecer novos costumes e tradições, além de obter várias experiências incríveis.

De acordo com o psicólogo Thomas Gilovich, viagens trazem mais felicidade do que bens materiais. E com certeza, todos que já viajaram irão confirmar a opinião dele. Os bens materiais depois que temos viram banais, ou seja, enjoamos rápido. Uma viagem sempre será lembrada com boas recordações.

Confira nossas dicas para fazer da sua viagem um sucesso!

dica do dia viaje

Programe seu roteiro

Nem pensar em chegar ao destino sem saber por onde começar. Além de perder tempo, você irá se sentir perdida! Portanto, faça uma boa pesquisa, pode ser pela internet mesmo, dos locais que você deseja conhecer e dos mais recomendados. Anote tudo! Endereço, horário de abertura, valor de entrada (caso houver) e o tempo que você pretende levar em cada lugar.

Planeje o orçamento

Passe para o papel um valor x do que pretende gastar. De acordo com Newton Mendonça, sócio-fundador da casa de câmbio, Espaço Câmbio Exchange, é importante ter não só em mente o que se pretende gastar, mas também por escrito, pois o valor torna-se muito maior quando o tiramos de uma simples estimativa.

Leve sempre dinheiro a mais, pois sempre surgem gastos extras. Ao planejar, conte com a hospedagem (caso não esteja incluída no pacote da viagem), a alimentação, o transporte, com os ingressos de atrações que deseja conhecer e é claro: As comprinhas!

Companhia para viajar

Viajar em grupo, sozinha ou acompanhada? A companhia pode transformar a sua viagem na mais divertida do mundo ou na maior tragédia. Isso vale por experiência própria. Em abril, viajei para Portugal e me diverti mais com outras pessoas que eu conheci lá do que com as pessoas que foram comigo. O legal é ir com quem esteja no mesmo clima que você e que queira fazer as mesmas coisas. Se não, é fiasco total!

Arrumando as malas

Comece a preparar as malas bem antes. Pois desta forma, se você esquecer alguma coisa, dá pra lembrar a tempo. Selecionei algumas dicas. Confira:

  • Selecione as roupas que você mais goste de usar de acordo com o clima do local;
  • Separe os acessórios de acordo com as roupas (já deixe tudo organizado! Nada de levar um monte para escolher quando for usar).
  • Organize sua necessaire com os itens indispensáveis. Pense bem sobre o que realmente irá usar, pois quanto mais vazia for a sua mala, mais coisas poderá trazer.
  • Utensílios de higiene pessoal. NÃO ESQUEÇA!

Espero ter ajudado com as dicas! Compartilhe também sua experiência com a gente nos comentários. É sempre bom saber de outras histórias! =)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply