#CATINDICA DECORAÇÃO Destaque DONA DE CASA

Cama pallet | Como fazer?

 Fazem séculos que eu estou prometendo esse post pra vocês, inclusive foi um dos mais pedidos da fampage do blog e eu enrolando né? O problema é que em meio a muitas mudanças que estão acontecendo, eu acabei me desfazendo da cama de pallet e infelizmente as únicas fotos que me restaram foram as que eu tinha no celular mesmo, a qualidade não é das melhores né?

Bom, eu sempre quis ter um cômodo decorado com pallets, que fosse um sofá ou uma cama, qualquer móvel que fosse eu queria! Acho lindo, rústico, ao mesmo tempo acho delicado e combina com tudo! Você pode usar com móveis coloridos como eu usei ou até mesmo com tons neutros que fica até mais bacana.

Existem milhares de opções de móveis e modelos pra você comprar ou fazer em casa, eu sou dessas que super apoia o DIY mas nem sempre tenho 100% de sucesso nos meus projetos e por isso muitas vezes eu conto com a ajuda de pessoas capacitadas pra isso.

Pra ter uma cama de casal de pallet é muito simples, eu comprei 7 pallets feitos por medida, um pouco maior que o meu colchão que no caso era de 1,88 de altura por 1,38 de largura (tamanho de casal normal) e usei 6 pallets para formar a parte de baixo da cama e 1 para cabeceira como vocês podem ver na foto.

camapallet

Na próxima foto da pra ver melhor a estrutura da cama completa. Ignorem o criado mudo cheio de remédios e papel pois alguém chamada Catarine vive mal da sinusite e não estava em um dos seus melhores dias, rs. Aliás, a foto não era pra ser usada aqui no blog, senão eu teria arrumado tudo, é claro!

Os pallets vem na cor natural e bem lixados, assim você não corre o risco de pegar nenhuma farpa ou coisa do tipo, você também tem a opção de envernizar ou colorir, vai muito de gosto mesmo, eu deixei os meus na cor natural mesmo.

Nos pés nó usamos rodinhas de gel, daquelas que parecem muito com as de patins ou skate, elas não arranham o chão e facilitam no caso de mudar a cama de lugar mas é muito importante comprar rodas com travas, caso contrário sua cama vai ficar sambando pelo quarto toda vez que você se mexer.

As rodinhas são um pouco caras mas valem a pena, você encontra na Leroy Merlin por R$ 26,00 cada:

IMG_1081.JPG

Ai na hora de “instalar” a cama ficou um pouco sujinho e tivemos que arrumar tudo depois, fui tirando as fotos no processo pra uso pessoal mesmo e infelizmente não registrei tudo depois d e limpo e organizado,  só na primeira foto aqui do blog mesmo, mas acho que da pra ter uma ideia de como ficou né?

A cama toda ficou em torno de R$ 450,00 o que é bem econômico perto de alguns modelos e eu amei o resultado. Tive que me desfazer dela por motivos de otimização de espaço mas continuo achando lindo de viver móveis assim. 🙂

Agora vou deixar algumas inspirações de camas de pallet pra vocês:

14-quarto-cama-pallet

1606

Cama-e-cabeceira-feitas-com-paletes-91

Já da vontade de ter todas! Espero muito que gostem e se fizer em casa me conta que eu quero muito saber! ♥

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Andréia Campos
    julho 29, 2015 at 00:01

    Que lindo!!
    Puxa, ficou super fofo, e eu nunca tinha pensado em fazer… que pena que já comprei minha cama 🙁

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Catarine Carriço
      Reply
      Catarine Carriço
      julho 29, 2015 at 21:06

      Mas da pra fazer um sofá lindão pra sala hein! ♥

      • Reply
        Jéssica Santos
        julho 30, 2015 at 19:42

  • Reply
    Bruna
    agosto 12, 2015 at 14:04

    Oii… onde você comprou os pallets?

Leave a Reply