Receitinhas

3 opções de café da manhã saudável

Todos nós sabemos que cada dieta é uma dieta e cada pessoa tem que seguir a sua própria dieta, muitas vezes passada por um profissional da área de nutrição mas enquanto isso não acontece podemos adotar medidas mais saudáveis para o dia a dia, como a principal refeição do dia, o café da manhã.

Muitas pessoas quando decidem emagrecer começam errando na principal refeição, o café da manhã. As vezes no intuito de emagrecer as pessoas cortam pela metade o café da manhã e muitas vezes até deixam de tomar café, isso é muito errado.

Para entender melhor sobre a importância do café da manhã, tem um texto bem bacana AQUI.

Enquanto isso vamos ver 3 opções bem bacanas, reforçadas e saudáveis de café da manhã para começar o dia com o pé direito! 🙂

Fruits on a big white plate

Frutas, muitas frutas!

Elas podem ser consumidas no iogurte, na crepioca, na tapioca, sozinhas (mas na refeição tem que haver mais alimentos além de frutas), em forma de suco, enfim, são mil formas de consumir, são baratas e dão muita energia para começar o dia!

Como pré treino podem ser consumidas batidas, congeladas e com água de coco. Fica uma delícia!

iogurte-para-cafe-da-manha-600x400

Olha a fruta de novo ai! Mas dessa vez vim falar da granola! É muito importante ler os ingredientes da granola que você esta comprando! Nem toda granola é saudável, só porque é granola ta? A maioria é cheia de açúcar, algumas tem até chocolate!

Para uma refeição saudável escolha granolas light adoçadas apenas com mel e com muitos cereais na composição!

maxresdefault

Minha amada crepioca da vida! Quem esta nessa vida saudável já comeu ou pelo menos ouviu falar da bendita crepioca! Nada mais é uma receita de ovos com fariha de tapioca, muito famosa nas dietas por não conter glúten mas vamos com calma! Ovos não podem ser consumidos todos os dias, infelizmente na minha reeducação a nutricionista cortou e só me deixou com eles 2x por semana, mas lembrando que cada dieta é para uma pessoa, então se ovo é liberado na sua dieta, partiu comer crepioca! ♥

Você pode caprichar no recheio (saudável hein?) e ainda acompanhar com um delicioso café bem quentinho!

Um-cafe-da-manha-saudavel

E ta aí, tudo juntinho! Basta escolher o que você mais gosta e fazer o seu café da manhã saudável sem sofrimento e muito gostoso! Opte sempre por pães integrais, sucos naturais e sem açúcar, muitas frutas e cereais (sem açúcar também), lembrando sempre de ler o rótulo de tudo, nem tudo que se diz light realmente é!

Sendo assim, fica leve e gostoso de se levar uma vida mais saudável! ♥

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Andréia Campos
    fevereiro 19, 2016 at 01:00

    Realmente, depois do carnaval o ano começa, né?
    E nada melhor que começar controlando a alimentação, que todo mundo exagera no final de ano, kkkk.
    Vou tentar pegar estas dicas e entrar na linha também 😉

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  • Reply
    Jacqueline
    fevereiro 22, 2016 at 07:04

    Olá… Nosaaaaaaaaaaaaaaa!
    Comecei assim pq é a única maneira que pensei agora pra traduzir tamanho entusiasmo.
    Me chamo Jacqueline, tenho 27 anos, moro em Maceió no estado de Alagoas. Sou casada e tenho três lindo e maravilhosos filhos rssrsss
    Olha, conheço seu canal hoje é desse que comecei assistir não consigo mais parar, são 3:57am agora é desde 22:00pm estou aqui no YouTube assistindo seus vídeos… confesso que é viciante!
    Amei vc, seu jeitão alegre!
    Sou péssima pra fazer exercícios, acordar cedo em geral tenho preguiça pra tudo.porém, amei suas dicas e a partir de hoje irei segui-las diariamente… vc me entusiasmou muito, estou acima do meu peso!
    Após a última gestação que fora a 1 ano e 5 meses não consegui perder peso, é olhe que ganhei vários. Eu pesava mais ou menos 65kg e hoje estou com 83kg. Quero perder o mais rápido possível… e com a sua ajuda vou conseguir.
    Bjos
    Ah… vou adorar se vc me responder! rsrsrsrs

  • Reply
    Viviane da Conceição Mendonça
    maio 4, 2017 at 21:12

    Assistir o seu vídeo no YouTube e sentir uma motivação para fazer ,pois tenho 35anos e estou muito acima do peso.Pois preciso de um cardápio pra seguir direitinho, se vc me ajudar eu agradeço. Bjs!

Leave a Reply